by - 07:29


Reuniram-se mais uma vez, no dia dez de setembro de  dois mil e nove, as dezessete  horas na casa da memória, situada no Parque Anilinas, os membros da COMISSÃO XII FESTAC: Luiz Carlos Gomes, Eliana Tavares Guimarães, Elis Rebouças, Dilene Valcarcel, Sander Newton, Juliana Sousa, Fabiano Tavares, Lúcia Oliver. A Comissão foi instituída com o objetivo , de através da união de representantes de vários grupos teatrais de Cubatão, planejar-se e realizar-se o XII FESTAC- Festival de Teatro de Cubatão, dando continuidade ao evento que é realizado na cidade a doze anos, que consta no calendário oficial da cidade. Com o tema ‘Degustando a arte”, escolhido para promover a discussão sobre o que é apreciar um espetáculo teatral, bem como, uma escultura, quadro, dança ou música. A intenção é uma abordagem simples, mais ao gosto da população, porém, distinguir o que é produto do consumismo do que é realmente expressão artística. Experimentar, só isso é necessário, é o primeiro passo, para daí em diante conhecer e fazer o juízo, se agrada ou não.

 O XII FESTAC, está em fase de produção, mas podem ser acompanhandos todos os passos através do Blog:http://festaccubatao.blogspot.com/   , especialmente criado , para isso. Tanto artístas como público, podem , acessando ao blog, saber o andamento burocrático e a produção deste evento.

A comissão convida a todos, portanto para que os membros da classe artística participem do processo de produção do XXI FESTAC. 

Os artistas e profissionais do fazer teatral que julgarão o XXI FESTAC, serão: Marcelo Colavitto; Renata Zanetta e Gabriela Rabello.

Nesta última quinta-feria, dia 10 de setembro, a Comissão recebeu a visita dos representantes da Mostra Projeto Ademar Guerra, que conheceram todos os locais das apresentações, e fizeram um "tour" por Cubatão, que receberá de 31 de outubro a 02 de novembro cerca 100 artistas, vindos do interior do estado. Esta é sem dúvida a consolidação da parceria, que os grupos da cidade, tem com a SECRETRIA DO ESTADO DA CULTURA, em mais este projeto.

A mostra Ademar Guerra, é a apresentação anual dos trabalhos de grupos de todo o Estado de São Paulo, que recebem os profissionais, para orientar os espetáculos desses grupos , em processo de atualização.

Comissão decide que 21/09/2009 será o último dia de prorrogação das inscrições.

Os contatos da Comissão XII FESTAC: contatofestac@gmail.com. Telefones: 8153-3330 elis Rebouças/ in_cena@hotmail.com

You May Also Like

0 comentários