by - 21:02

QUANDO NOS PERGUNTAMOS PARA QUE SERVE O ESPORTE, UM CAMPEONATO, UMA COPA, INDEPENDENTE DE QUAL ESPORTE , HÁ OS QUE DIZEM:
_EU, PERDER MEU TEMPO VENDO ONZE HOMENS CORRENDO ATRÁS DE UMA BOLA?
_ELES TÃO COM VIDA GANHA, EU NÃO!
PODE SER, MAS PREFIRO PENSAR, NOS EXEMPLOS COMO ESTE ABAIXO, PORQUE ME EMOCIONA, E ME FAZ LEMBRAR- COMO ARTISTA QUE SOU- QUE A ARTE E O ESPORTE , PODE ATÉ NÃO MUDAR O MUNDO, MAS PODE DAR ALENTO, DAR AR, AO SUFOCO QUE CADA INDIVÍDUO SENTE, NO SEU INTÍMO, NAQUELE LUGAR QUE NINGUÉM CONSEGUE CHEGAR. PORÉM HOJE, AGORA, NÃO QUERO "CURTIR" OU "COMPARTILHAR" O QUE OS "OUTROS" ESCREVEM, QUERO ESCREVER! SOBRE O PAPEL QUE NÓS, ESPORTISTAS , ARTISTAS, DESEMPENHAMOS. SIM PORQUE NÃO FAZEMOS UMA PEÇA TEATRAL, OU UMA PARTIDA DE FUTEBOL, PARA SATISFAZER NOSSO EGO, ISSO FICA LÁ ATRÁS NA IMATURIDADE DOS PRIMEIROS ANOS DE TENTATIVA DE SER ALGUÉM. FAZEMOS COMO OFÍCIO, E COMO ESPORTISTA E ARTISTA-CIDADÃO, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE OPINAR FRENTE A INJUSTIÇAS OU ATOS AGRESSORES DA LIBERDADE DE SERES HUMANOS OU NÃO. TEMOS EM ANDAMENTO UM EVNETO CHAMADO "COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA", QUE IRONIA, NESTE EXATO MOMENTO TEMOS UM PAÍS, LATINO AMERICANO, COM UM PRESIDENTE DEPOSTO PELO CONGRESSO, UM GOLPE!
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA:
O nome do torneio é uma homenagem aos principais líderes da independência das nações da América do Sul: José Artigas, Simón Bolívar, José de San Martín, José Bonifácio de Andrada e Silva, D. Pedro I do Brasil, Antonio José de Sucre e Bernardo O'Higgins. É uma das competições entre clubes mais prestigiosas no esporte juntamente com a Liga dos Campeões da Europa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Libertadores_da_Am%C3%A9rica


PODE PARECER UM DEVANEIO, MAS SERIA MUITO BOM VER TORCEDORES, ATLETAS...FAZEREM UM ATO DE REPÚDIO A ESTE GOLPE, EU FAÇO O MEU AQUI!
PELA LIBERDADE DA NOSSA AMÉRICA!!!
ELIS REBOUÇAS - CUBATÃO/SP BRASIL

You May Also Like

0 comentários